terça-feira, 17 de julho de 2007
PARABÉNS A VOCÊ
Sabes? Uma vez disseste que eras uma carapaça:
"Carapaça essa, onde me escondo. Dos outros, de mim. Dos meus medos, da desilusão dos outros"
"Porque é o único sítio onde desapareço, é dentro de mim.
Quem disse que só livre é o pensamento, estava errado, que de livre não têm nada. Vivo presa ao meus … e prisioneiros são também os meus pensamentos - pensamentos esses, que tem origem na angústia e desgosto dos outros, face ao meu eu.."
Mas disseste também:
"Quando desejamos algo puro, do fundo de nossas almas, o universo estaria lá, conspirando para que o nosso sucesso fosse inevitável. Eu acredito que tudo está escrito e que apesar do livre arbítrio, sempre chegamos ao encontro do que nos foi destinado... Tudo o que acontece tem uma razão de ser."
Todos temos uma carapaça, todos nos escondemos, dos nosso medos, das nossas angustia, da própria solidão que sentimos e acabamos por acabar por cair nela. A carapaça como te disse não é necessariamente má e tens razão quando dizes que tudo acontece por uma razão e esses pensamentos a que vives presa que não consideras livres e que em nada te libertam porque são apenas um reflexo dos outros ou do que pensam de ti, ou do que tu pensas pensarem de ti, têm também eles uma razão. E tu tens noção disso mas por vezes em momentos como os que descreveste em que simplesmente pensamos que "nada muda, será sempre assim, vai ser sempre assim" tem uma razão que conotamos de má.
Sabes uma vez disseram me "A vida encarrega se de nos dar o que merecemos, para o mal e para o bem. O que é teu será teu!", e acredita que é a mais pura das verdades, eu acredito também que mesmo quando ela encarrega se de nos dar coisas más mesmo merecidas, aprendemos com elas e tornamo-nos pessoas melhores, pessoas mais fortes, mais resistentes, talvez com uma carapaça maior. A carapaça não nos torna fracos, mas sim fortes, mas nunca te esqueças larga a tua carapaça da vez em quando porque também se aprende cá fora, Sofre quando tiveres que sofrer, onde tiveres de sofrer, ri onde tiveres que rir e quando e com quem quiseres mas não o faças sempre numa carapaça., pois apesar de as respostas estarem todas dentro de ti, as pessoas q te rodeiam os locais as situações dão te pistas, pois são elas que te moldam e são elas que fazem seres a pessoa maravilhosa que és hoje.
Todas as carapaças esses pensamentos que tu julgas q os outros pensam de ti(pois não passam de isso, e tu um dia irás perceber), fizeram te ser o que é hoje, a pessoa que és hoje, forte amiga, fiel, linda, bitxu xitxuuu=).Por isso a única coisa que eu te peço é q continues a partilhar a tua carapaça e as tuas situações de vida comigo até quando já formos velhinhas e formos para o café com as agulhas de croché beber chá.
E pronto acho que ja fui lamechas o suficiente, espero q tenhas percebido que no fundo, estarei sempre aqui para te emprestar a minha carapaça e ficarmos as duas enroscadinhas lá dentro a chorar, chorar, chorar, chorar até nos rirmos, rirmos, rirmos que nem umas desalmadas. Gosto muito de ti=)
Bridget Jones
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
What can i say? já disseste tudo! mas eu não vou nessa de entrar na tua carapaça.. já me basta saber que entram outros seres que dizem ñ ser, o que que na verdade aparentam e dps " ah e tal bora nos tocar??" LOLOL =D BOAZONAAAA POPOSUDAAAAA TE ADORO VIU? beijosssssss florrrrrrrrrrrrrr e um obrigada do fundo do coração por tudo o que ja passamos juntas! :) lip@
Postar um comentário